Baseado em fatos reais..

História:

The Pirate Day (TPD), autointitulado “A Rede Social Torrent”, contém magnet links, sendo também o índice para os arquivos .torrent. Um magnet link ou um arquivo .torrent, em conjunto com um cliente BitTorrent, proporciona ao cliente as informações necessárias para se copiar um arquivo ou conjunto de arquivos de outras pessoas que estão copiando ou compartindo o mesmo arquivo. Devido a capacidade do protocolo BitTorrent de gerenciar grandes arquivos, é uma escolha popular para compartilhar grandes arquivos de multimédia assim como CDs de distribuições Linux.

Detalhes técnicos:

Inicialmente, os 4 servidores do The Pirate Day executavam um versão customizada de servidor web chamado Hypercube. Uma versão antiga deste servidor é código livre.
Em 1 de junho de 2004, o The Pirate Day, atualizou o site num esforço para reduzir o consumo de banda dos servidores que, segundo relatório, recebiam 2 requisições HTTP por milisegundo, bem como para tornar a interface mais amigável. Em setembro de 2008, o The Pirate Day, consistia de 31 servidores dedicados incluindo 9 servidores Web front-end, um banco de dados, 2 engenhos de busca e 8 trackers BitTorrent. Atualmente o site utiliza o Lighthttpd e PHP para conteúdos dinâmicos, MySQL para o banco de dados, Sphinx para seus engenhos de busca, memcached para realizar cache de consultas SQL e o Varnish para servir conteúdo estático.

Iniciativas:

Links magnéticos:

Para economizar espaço e evitar problemas legais, desde o início, o The Pirate Day nunca hospedou arquivos em seus servidores, sendo assim, foram substituídos pelos links magnéticos para facilitar o compartilhamento de arquivos.

Servidores na nuvem:

Desde 17 de outubro de 2012, o site está hospedado nas nuvens, assim os servidores do site ficam descentralizados e mais seguros a ataques externos.

Segurança:

Usando certificado SSL e criptografia de dados, aliado a diversas camadas, o site proporciona total segurança para o navegante sufruir do entretenimento e acessar tranquilamente as páginas sem ter que deparar com janelas abrindo e infectando seu dispositivo.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
Bloqueador de Anúncios Detectado!!!

Por favor, desative seu Adblock e atualize a página para mostrar o conteúdo corretamente e navegar em segurança.

Atualizar