Paulinho Moska – Discografia Download via Torrent

Download Paulinho Moska – Discografia via Torrent
Idioma Original: pt-pt
Gravadora: Som Livre, EMI, CBS
Codec Audio: mp3
Qualidade: 256kbps/320kbps

Paulo Corrêa de Araujo, também conhecido por Moska ou Paulinho Moska, (Rio de Janeiro, 27 de agosto de 1967) é um cantor, compositor e ator brasileiro.
O pai do Paulinho era diretor de uma das mais badaladas casas noturnas do Rio, o que fez com que ele passasse a infância assistindo shows de Hermeto Paschoal, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Gal Costa, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, e muitos outros, fomentando assim suas influências musicais.
Fito Paez & Moska: Locura Total, (Versão em Espanhol e Português) é o nome, do primeiro álbum da parceria entre o roqueiro argentino Fito Páez e do músico brasileiro Paulinho Moska

Biografia

Moska aprendeu a tocar violão aos 13 anos com seu irmão mais velho, Oswaldo, que era músico amador. Oswaldo tocava em festivais de escola, e esse ambiente fascinava Paulinho. Numa das atuações do irmão, conheceu André Abujamra, com quem aprendeu os primeiros acordes de blues e rock.
Além disso, o pai do Paulinho era diretor de uma das mais badaladas casas noturnas do Rio, o que fez com que ele passasse a infância assistindo shows de Hermeto Paschoal, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Gal Costa, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha e muitos outros, fomentando assim suas influências musicais.
Em 1983 decidiu ser ator, e, um ano mais tarde, graduou-se em teatro e cinema pela Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro.
Como músico, as primeiras gravações profissionais aconteceram no álbum A Orquestra de Vozes (1986), que foi o disco de estreia do grupo vocal Garganta Profunda que, em seu repertório, cantava de Beatles e Tom Jobim a óperas medievais. Em 1987, Luiz Nicolau, Luis Guilherme e o próprio Moska, dissidentes do Garganta Profunda, formaram o grupo de pop-rock Inimigos do Rei. Com a banda, lançou dois discos, emplacou nacionalmente os hits Uma Barata Chamada Kafka e Adelaide e correu país por dois anos.
Cinco anos mais tarde, em 1992, decidiu sair do grupo, porque não gostava da obrigação de ser engraçadinho, e iniciou carreira solo.
Desde então, Moska já emplacou 13 temas em trilhas da TV Globo – 11 deles em sua própria voz. Destas, destacam-se ‘O Último Dia (presente em O Fim do Mundo), A Seta e o Alvo (presente em Zazá), Pensando em Você (presente em Agora É que São Elas) e Tudo Novo de Novo (tema de abertura da minissérie homônima).[
Também se tornou um compositor muito requisitado por outras vozes. A primeira foi Marina Lima que, em 1995, abriu o álbum Abrigo com Admito que Perdi. Depois, vieram inúmeras outras gravações, por artistas como Maria Bethania (Saudade), Elba Ramalho (Relampiano), Ney Matogrosso (O Último Dia e Gotas do Tempo Puro), os GNR (uma versão de Canadádá), Maria Rita (Muito Pouco), Mart’nália (Soneto do Teu Corpo, Sem Dizer Adeus e Namora Comigo), Lenine (Relampiano e Saudade), Francis Hime (Há Controvérsias) e Zélia Duncan (Carne e Osso, Não e Sinto Encanto), entre tantas.

Discos
1995 – Pensar É Fazer Música

1997 – Contrasenso

1997 – Através do Espelho – (Ao Vivo)

1999 – Móbile

2001 – Eu Falso da Minha Vida o Que Eu Quiser

2003 – Tudo Novo de Novo

2004 – Série Bis Paulinho Moska – (02 CDs)

2007 – + Novo de Novo (Ao Vivo)

2010 – Muito Pouco – (2 CDs)

2013 – Muito Pouco Para Todos (Ao Vivo)

2015 – Fito Paez & Moska – Locura Total (Español Version)

2015 – Fito Paez & Moska – Locura Total (Português Versão)

DOWNLOAD

 

 

Sobre o autor: The Pirate Day ..
Os melhores filmes para assistir online ou baixar em seu Desktop, Tablet ou Mobile em um de nossos servidores espalhados pelo mundo.
 

Participe!

Conecte-se!
Venha e faça parte da nossa comunidade. Expanda sua rede e compartilhe suas experiências!

Comentários

Nenhum comentário ainda
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro
Bloqueador de Anúncios Detectado!!!

Por favor, desative seu Adblock e atualize a página para mostrar o conteúdo corretamente e navegar em segurança.

Atualizar